Processo de Admissão


A admissão de novos membros à Sociedade das Ciências Antigas (SCA) se dá mediante os seguintes passos:

  1. Envio do Boletim de Informações Pessoais (BIP) que se encontra abaixo, devidamente preenchido. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
  2. Após análise do BIP será enviado um Questionário a ser respondido pelo candidato.
  3. Aprovado o Questionário, o postulante receberá um trabalho escrito a ser desenvolvido.
  4. Após a entrega deste trabalho escrito, a coordenação da SCA aprovará ou não a admissão do novo estudante.
  5. Para maiores esclarecimentos sobre os objetivos da SCA acesse aqui.

Importante:



  1. Por regulamentos internos da SCA, somente são admitidos nos estudos aqueles que já tenham completado 18 anos de idade.
  2. A primeira fase dos estudos da SCA utiliza o tema natal de cada estudante e tem como objetivo o de interiorizar seu pensamento, sua análise e sobretudo o de velar pela expansão e desenvolvimento da sua alma.
  3. Os trabalhos de interiorização nesta primeira fase compreendem:

    • Defeitos Capitais.
    • Filhas dos Defeitos Capitais.
    • Temperamentos.
    • Oração Continua.
    • Aspectos Poderosos do Tema Natal.
    • Meditação dos Castelos Interiores.
  4. Não há qualquer tipo de cobrança ou exigência de pagamento de mensalidades, cotas, colaborações, etc. pois assim evitamos aquilo que tem sido motivo de desastre em tantas instituições espirituais.

    O processo de admissão não deverá ultrapassar por parte do postulante o prazo de 40 dias, tempo suficiente para completar as etapas do processo, processos inacabados serão arquivados após este prazo.

  5. As solicitações de reintegração de ex-estudantes da SCA deve ser feita diretamente ao e-mail diretor@sca.org.br, sendo que os pedidos serão colocados na lista de novas vagas e o solicitante será avisado no tempo oportuno.
  6. Importante: O cadastro de afiliação abaixo e seu uso têm caráter confidencial e servem unicamente para a finalidade a que se destinam.










      




      

      

                           

Só são considerados ex-estudantes da SCA aqueles que tiveram o processo de admissão concluído e que foram formalmente admitidos como tal.